19 fevereiro 2011

O QUE HÁ DE COMUM NESTAS IMAGENS?







Todas são do Centro Histórico de Torres Vedras. Todas!
Percebe-se melhor o nosso desacordo quanto à política seguida pela nossa autarquia que aprova tudo o que se queira lá construir?

7 comentários:

  1. Contra factos.
    HÁ ARGUMENTOS!

    ResponderEliminar
  2. Manuel F. V. G. Mourão19/2/11

    Desfigurar o Centro Histórico de Torres Vedras já é muito mau. Desfigurá-lo com mau gosto mostra bem o nível de quem autoriza estas coisas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19/2/11

    Estou desapontada com as fotografias dos mamarrachos do centro histórico. Parecia-me que isto não era tão grave, como na realidade é mas, desde que desfiguraram o interior do Teatro Cine já desconfio muito do bom gosto de quem autoriza estas coisas.
    A minha casa, no antigo "bairro novo", está a degradar-se de dia para dia. Com a actual lei do arrendamento é impossível recuperá-la.Com uma inquilina que paga cerca de 40€/mês e sem podermos rescindir o contrato, não há a mínima hipótese. É uma casa única, do tempo da segunda guerra (1944), que não sofreu qualquer alteração, uma relíquia. Um dia destes, aparece ali mais um mamarracho qualquer...

    ResponderEliminar
  4. Na verdade, a terceira e a quinta não têm razão de existir em qualquer local da cidade histórica ou contemporânea.

    ResponderEliminar
  5. A inclusão de projectos novos num espaço definido como Centro Histórco é dos assuntos mais polémicos do urbanismo, como sabemos.
    Nos exemplos que aqui deixámos parece que metemos no mesmo saco os três edifícios novos, mas na verdade eles têm "valores" arquitetónicos muito diferentes, como o comentário de CS deixa implícito e que sublinhamos.
    De qualquer modo impõe-se a discussão.
    Estamos aqui para contribuir...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21/2/11

    Sou lisboeta tudo o que tenho visto de há 36 anos para cá na zona histórica e não só me põe doente, e não sou saudosista
    mas o que é belo deve ser conservado, nunca perdoei o telhado de 8 águas para fazer hotel e estas fotos são uma dor , haja
    tento na cabaça desta gente, apoio ideias novas não podemos viver sem gente e ideias novas, se em nossas casas o moderno
    e o antigo combinam é só preciso querer e pedir ajuda conhecedora, porque se continua a fazer burrada.

    --

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15/1/12

    Espero não estar errada, mas julgo que os três edifícios ( que são três esquinas do mesmo cruzamento no centro histórico) recentes apresentados pertencem todos aos mesmos investidores que vêem as suas obras pavorosas consecutivamente aprovadas. Dinheiro ainda é poder? De estranhar ainda que acabam por ser sempre edifícios que não parecem trazer nenhum retorno financeiro viável aos responsáveis, visto que poucos inquilinos acabam por ter. O que está por detrás de tais investimentos, então?
    Foi com grande choque que me deparei a demolição do antigo edificio que se encontrava onde agora está o que vemos na primeira fotografia. Falta de qualquer sentido de ligação ao lugar é o que me transmitem estas construções. Enfim, somos o que fazemos e como fazemos.

    ResponderEliminar