28 janeiro 2012

IMAGENS DE TORRES VEDRAS


Na cimalha do prédio de gaveto da rua 9 de Abril podemos ver duas estátuas, que parecem símbolos da Indústria. Andámos lá de volta, pedimos ao sr. Ricardo da Brasileira, e tirámos algumas fotos mais de perto, a partir das janelas do 2º andar do edifício onde está aquele Café.








Agradecemos a gentileza do sr. Ricardo que nos acompanhou na visita ao interior do prédio. Ali existiu até aos anos 50 a Pensão Abegão. Depois disso já teve escritórios. Agora está desabitada e em estado de ruína, embora o prédio tenha sido pintado por fora. Tirámos fotos do quintal que fica nas traseiras. Revelam bem o estado em que está o nosso Centro Histórico. 












Foto existente numa das paredes do Café a Brasileira de Torres, quando ainda existia a Pensão Abegão, como se lê no painel da varanda do lado esquerdo. Por baixo havia a papelaria Império e, ao lado desta, a Sapataria Gomes.


1 comentário:

  1. Desde já os meus parabéns pelo blog.
    Pelas informações que tenho, a Pensão Abegão seria no edifício do lado esquerdo da Brasileira, onde está hoje uma garrafeira, e não no edifício referido no post. Poderá ser?

    ResponderEliminar