22 maio 2012

TRILHO DOS DINOSSAUROS DE TORRES VEDRAS?



Na colina fronteira às Termas dos Cucos, na face virada a norte, foi descoberto em 1996 um trilho de pegadas de dinossauro. Entretanto, depois de observação de especialistas, levantaram-se dúvidas sobre a sua caracterização rigorosa. Enquanto aguardamos uma conclusão fiável, vamos visitando o lugar, magnífico, com belas perspetivas sobre os arredores de Torres Vedras.
Andámos por lá no passado domingo, 20 de maio, numa iniciativa do Académico de Torres Vedras e trouxemos estes bonecos.













A aproximação mais acessível à lage das pegadas faz-se pelo Bairro Arenes. Junto ao restaurante Ferro o Bico vira-se para a direita e sobe-se a rua íngreme até ao fim do alcatrão. Depois é seguir pelo caminho de terra.
Recordamos que em Torres Vedras existe uma Associação Científica que se dedica ao estudo da Paleontologia. Endereço web: http://www.alt-shn.org/

1 comentário:

  1. De facto parece-me tratar-se de bioturbação, muito provavelmente produzidos por crustáceos decápodes (ordem da qual fazem parte os actuais caranguejos e lagostas) e os quais passavam parte do ciclo de vida enterrados no substrato...pena que não sejam pégadas de dinossauros.

    Abraço
    Bruno C. Silva

    ResponderEliminar