"Revista de Conservação do Património Arquitectónico e da Reabilitação do Edificado"
Trimestral, acaba de sair o nº 44, relativo a Outubro, Novembro e Dezembro de 2009. Tema de capa: "As Crianças e o Património"
Resumo do índice:
Crianças e Património (Helena de Gubernatis)
Um piscar de olhos ao património (Rita Canavarro, Sara Barriga)
PATRIMÓNIO PARA MIÚDOS
O Parque Arqueológico do Vale do Côa (Alexandra Cerveira Lima, Marta Mendes, Rosa Jardim)
A Arqueologia e a Ecologia. A interdisciplinaridade como modelo de ciência e de divulgação (João Pedro Tereso, Rita Gaspar)
Viajar no tempo através do património histórico e arqueológico do concelho de Mafra (Marta Miranda)
Mosteiro de São Martinho de Tibães Serviço de Educação e Comunicação (Paulo Oliveira)
Conservação e restauro dos revestimentos da Igreja do Espírito Santo – Arronches (Madalena Rodrigues, David Llanos, Fátima de Llera)
Património e acção educativa no Programa Gulbenkian Educação para a Cultura (Rui Vieira Nery, Rosário Azevedo, Susana Gomes da Silva)
As crianças e o patrimônio: algumas experiências no Brasil (Cybèle Celestino Santiago)
PREVENÇÃO & SEGURANÇA
As crianças e o parque edificado (Sara Eloy)
PROJECTOS & ESTALEIROS
Conservação e restauro do pórtico central, grupo escultórico e escadaria da Via Latina no Paço Real das Escolas da Universidade de Coimbra Uma intervenção muito pouco intrusiva num edifício emblemático (Filipe Ferreira)
Conservação e restauro do pórtico central, grupo escultórico e escadaria da Via Latina no Paço Real das Escolas da Universidade de Coimbra O material pétreo (Madalena Rodrigues, David Llanos, Fátima de Llera)
LEGISLAÇÃO
Mecanismos de responsabilização em conservação e restauro de bens culturais (José Maria Amador)
AS LEIS DO PATRIMÓNIO
A selecção de empreiteiros para a reabilitação do património histórico-artístico (A. Jaime Martins)
E-PEDRA E CAL
Esperança (ou a arte de ver muitos filmes) (António Pereira Coutinho)
PERSPECTIVAS
Terrorismo regulamentar (José Aguiar)
Capa da revista nº 27, Julho, Agosto e Setembro 2005
Sem comentários:
Enviar um comentário