01 maio 2017

RECORDAR O PADRE JOAQUIM


O Património Cultural é uma área de dimensão infinita. Nela podemos integrar a memória de pessoas que marcaram a comunidade em que viveram.
O Padre Joaquim Maria de Sousa foi marcante nas décadas de trinta a setenta do século XX torriense. Não só como sacerdote mas também como professor da Escola Secundária e director do jornal BADALADAS, que ele fundou em Maio de 1948.
É essa figura que a Associação do Património de Torres Vedras vai evocar no primeiro jantar do Ciclo HISTÓRIAS AO JANTAR, que poderá chamar-se, também, CONVERSAS AO JANTAR.




Informação aos sócios e amigos da ADDPCTV:

De acordo com o plano de actividades recentemente aprovado, a nossa Associação irá promover um ciclo intitulado «Histórias ao Jantar» sobre três conhecidas figuras torrienses com acção destacada no século vinte em Torres Vedras: padre Sousa, médico Afonso Vilela, empresário Luís Maldonado Rodrigues.

São sessões quinzenais, às 20h00, assim distribuídas:
6 de Maio – Joaquim Maria de Sousa
20 de Maio – Afonso Vilela
3 de Junho – Luís Maldonado Rodrigues

Cada sessão compreende um jantar no espaço Fórum (Travessa do Quebra Costas) seguido de uma conversa evocativa, pelas 21h30, com a participação de familiares e amigos, cuja presença muito nos honra.

Na primeira sessão, dedicada ao Padre Sousa, tomam parte como convidados Nuno de Sousa Gonçalves, seu sobrinho, padre José Manuel da Silva e Mário Pedro Louro.

A Ementa para 6 de Maio:

Entradas
Azeitonas; salgados; manteigas/paté
Pratos
Creme de marisco
Lombinhos de porco com especiarias
Bebidas
Vinho Pias tinto/branco; Águas e sumos
Sobremesa
Salada de fruta
Café


Preço por pessoa e por jantar – 14€


NOTA: Aceitam-se inscrições até dia 3 de Maio (quarta feira) conforme a ordem de chegada – para o conjunto dos três jantares ou só para o primeiro – para os telefones: 962 435 928 (Moedas Duarte); 919 107 632 (Pedro Fiéis); 966 134 038 (Luís Filipe Rodrigues)